E os Presentes de Natal??

1 Comments »
O natal é o momento de todos buscarem harmonia e paz entre si. Na noite de natal todos se juntam na mesa pedindo preces para que tenham um final de no seio da família e um começo de ano feliz. O natal também é importante por causa dos presentes, o presente de natal é o melhor e mais aguardado do ano.

Numa cidade ao norte era noite, uma noite fria e nevada, como pede todo natal, todos estavam sentados numa grande mesa bem decorada como pede o figurino natalino. Veio o jantar com um peru suculento, assim, começou mais uma ceia, regada com muito vinho. Depois das nove todas as crianças foram dormir para ganhar presentes do papai-noel, enquanto os adultos ficariam mais um tempo falando coisas de adultos.

Uma das crianças, o menorzinho, ficou a noite toda acordado, disse para si mesmo que pegaria o papai-noel naquela noite. Depois que todos se acomodaram em suas camas confortáveis e quentinhas, ele permaneceu deitado de olhos abertos na escuridão ouvindo roncos e puns das outras crianças. Depois de um tempo os adultos também faziam os mesmos barulhos, sendo que os deles eram um pouco mais altos. E a casa ficou em silencio.

Ele escutava o relógio da sala tocar doze badaladas. Era a hora de o papai-noel aparecer, pensou o menino. Tem local no mundo que o papai-noel aparece três horas da manha ou cinco horas, às vezes come bolachas e toma leite em agradecimento, outras vezes toma água que passarinho não bebe também. Mas por aquelas regiões ele aparecia meia noite em ponto.

Então se ouvi um barulho pés em movimento vindo da sala, era lá que se colocava a arvore de natal. Dessa vez você não escapar papai-noel, pensou o menino, ele já tinha tentado outra vezes fazer isso, mas sempre dormia no ponto.

O garoto se levanta da cama sem fazer barulho para não acordar os outros, abra a porta e caminha silenciosamente para a sala, um silencio gatuno que só criança consegue fazer quando pegam os pais fazendo coisas impróprias para essa leitura. Quando chega à sala vê a coisa mais fora de lógica que uma criança pode sonhar, e olha que criança sonha cada coisa fora de lógica...

Um menino da mesma idade que a dele vestindo numa jaqueta vermelha, calças desbotadas e uma bota preta parada no meio da sala. Estava carregando o saco quatro vezes maior que ele, depositando presentes de vários tamanhos no chão e olhando para uma lista com nomes.

Papai-noel é uma criança? Pensa o menino, essa é boa! Nesse momento bate sem querer num copo de vinho deixado no chão. Menino da jaqueta leva um susto deixando um pacote cair
 - Parado seu impostor! Onde esta o papai-noel? Grita o menino.
- Impostor, eu? Escute aqui, seu caroço de feijão, isso não é hora de criança como você esta acordado. E você me deu um susto!
- Onde esta o papai-noel?
- Oh, o papai-noel! Bem, digamos que ele esta meio doente nesses últimos anos. Sou estagiário, trabalho nessa região nos últimos dois natais.
- Como é seu nome?
- Robert, prazer.
- por que o papai-noel esta doente?
- digamos que o mundo esqueceu uma coisa importante do natal, isso afeta diretamente ele, nos últimos anos a coisa piorou. É aqui que eu entro trabalho no lugar dele no dia 24 para o dia 25 de dezembro entregando os presentes nessa região. É um trabalho legal, o salário é ótimo, e você ainda ganha comida de graça. Falei demais! Estou atrasado! 
- espere papai-noel impostor! O papai-noel verdadeiro vai ficar bem?
- não sei mesmo. Esse ano ele ficou mais doente do nunca, muito doente mesmo. Ate garoto e feliz natal!

E o papai-noel Robert entra na chaminé e desaparece. O garotinho fica apenas observando aquilo sem dizer nada, pois estava imaginando como o papai-noel poderia estar doente no natal, e o que o mundo havia esquecido no natal. Se perguntando sobre isso, ele não percebe um barulho vindo da chaminé. Bah! Papai-noel Robert retorna.

- você ainda esta aí? Pergunta papai-noel Robert.
- aconteceu alguma coisa?

- esqueci minha lista, deixei cair quando você me deu aquele susto. Ah, aqui esta ela. Acho que esta na hora de você dormir menino....... O Final, eu deixo pra depois!!

Sr. Pikachu Sama

Dedicado a Bernardo Aurélio!

1 Response to "E os Presentes de Natal??"

Ana Karoline Says :
28 de outubro de 2008 às 16:46

a magia da imaginação! vc é bom nisso! ^^

Postar um comentário