Portal oculto da série Harry Potter é possível! Essa eu quero ver...

, 1 Comments »

Físicos chineses descobriram como usar materiais especiais que manipulam a luz para criar uma passagem secreta invisível em uma parede.

Um dos autores da descoberta, Xudong Luo, da Universidade de Jiao Tong, em Xangai, confessou ser fã da série de livros Harry Potter e que não teve dúvida de concluir no artigo científico em que descreve seus cálculos que 'um dispositivo como a Plataforma 9 ¾ (...) é realizável'.
O truque é usar materiais especiais, capazes de manipular a luz que incide sobre eles. Chamados de metamateriais, eles podem entortar raios de luz em direções impossíveis para materiais comuns, graças a rugosidades microscópicas em suas superfícies.

A mágica acontece quando se coloca no meio da abertura da parede uma coluna revestida de metamaterial. A luz se espalha em volta da coluna, formando uma espécie de camuflagem que bloqueia toda a abertura.

Os físicos calcularam ainda o que ocorre quando alguém atravessa a camuflagem de luz. Ela ondularia um pouco e o lado oculto da parede ficaria parcialmente visível por instantes.

Fonte: Recado Online Devir
Sr Pikachu Sama

1 Response to "Portal oculto da série Harry Potter é possível! Essa eu quero ver..."

Ana Karoline Says :
28 de outubro de 2008 às 15:58

"Jesus, apaga a luz!" rsrsrsrsrsrsrs
que coisa! essa realmente foi boa!^^

Postar um comentário