LittleBigPlanet, esse já ta dando o que falar...

1 Comments »

Quando eu vi o video do LitleBigPlanet pela primeira vez, pensei comigo mesmo, "Pikachu, meu filho, voce esta vendo um game que será singular, pode apostar..." e não era que eu tava certo.

Desenvolvido pela Media Molecule, LBP inova na forma de jogar. O game permite a personalização completa dos personagens e dos cenários, os quais se constituem em um mundo totalmente interativo. Há algumas fases iniciais pré-estabelecidas, nas quais o objetivo é apenas chegar ao seu final, passando por obstáculos e resolvendo quebra-cabeças que requerem trabalho em equipe.O jogador tem a possibilidade de customizar um personagem padrão, que é um boneco de pano, escolhendo, entre as diversas opções disponíveis, o tecido e a estampa para cobri-lo e os seus acessórios, como chapéus, cabelo, óculos, roupa, fantasia, entre outros. O jogador pode se juntar a mais três amigos, num mesmo PlayStation 3, ou via conexão com internet, para viver as aventuras de um mundo completamente interativo, onde pode-se alterar os elementos no ambiente, bem como adicionar novos objetos.

Um novo mundo também pode ser criado pelo jogador, que estabelece suas próprias regras e caminhos a serem seguidos, adicionando objetos e construindo um novo cenário. Um novo mundo pode ser compartilhado e jogado por outros usuários, através do PlayStation Network. Assim, LBP pretende criar uma rede de compartilhamento e relacionamento, na qual o conteúdo é criado pelos próprios usuários.

Pronto. Expliquei a parte técnica do jogo. Agora vou comentar o barulho que ele está fazendo no mundo dos games.

O Primeiro barulho: Já é um dos melhores lançamentos da nova geração de consoles. Recebeu cinco notas máximas no site Metacritic. Recebeu tambem nota alta no site GameSpot. Ou seja, o diabinho do game desbancou meio mundo de jogo nos dois melhores e mais respeitados sites de games do mundo. Isso só foi visto no Metal Gear Solid 4, Final Fantasy XII mais recentemente.
O Segundo barulho: Algum Xiita mulçumano, detectou em uma das musicas do game, passagens do alcorão! Só por curiosidade, as duas frases querem dizer “E toda alma deve provar o gosto da morte” e “tudo que está na Terra perecerá”. A Sony teve que adiar e tirar a versão beta ( é uma versão que somente alguns privilegiados fazem testes no jogo, que foi o caso do louco que encontrou as passagens...)
O Terceiro barulho: Pegaram o personagem mais bombado e fodástico da Sony, isso mesmo, O Mr Kratos (God of War) e o transformaram em um boneco de pano, onde voce pode customizar do jeito que quiser...

Estou apenas dizendo que LBP, será um game que demorará alguns anos até alguem parar de falar dele, e pode apostar, que ele terá mais versões. Um jogo divertido e muito inovador.

Sr Pikachu Sama

1 Response to "LittleBigPlanet, esse já ta dando o que falar..."

Ana Karoline Says :
3 de novembro de 2008 às 06:25

AAAAAAAAHHHHHHH!!!!!!!! eu quero um PS3!!!!!!!!!!!! T.T

Postar um comentário