Fórmula 1: Massa perde título mundial na última curva... Droga!!!

0 Comments »

Há 17 anos o Brasil esperava um título mundial na Fórmula 1. Na última curva do circuito de Interlagos deste dia dois de novembro, que teria uma disputa direta pelo título mundial de pilotos entre Felipe Massa e Lewis Hamilton, o título foi adiado. Agora são dezoito anos sem um título.

Um grande culpado pela perda do título foi a própria equipe italiana. Erros nos boxes, invenção “verde” para os pneus, quebra de carro na linha de chegada… É, são tantos erros, alguns pontos… Isto foi a verdadeira causa para Felipe Massa adiar, mais uma vez, o sonho dos brasileiros verem um conterrâneo como campeão mundial.

Felipe Massa fez a lição de casa e até “roubou” a estratégia muito bem seguida por Michael Schumacher quando era piloto da Ferrari: a algumas voltas de parar no boxe, o tempo de cada uma delas era menor. E isto era para ter uma grande distância dos corredores que vinham logo atrás dele. Estratégia perfeita da equipe italiana para o GP do Brasil 2008; seja para Massa, como para Kimi Raikkonen. Eles estão de parabéns.

O piloto brasileiro fez a lição de casa, o TCC durante toda a temporada de 2008. Ele fez o seu dever, mas a Ferrari não. Em uma equipe, todos ganham e todos perdem. Fato. Mas, com brasileiros secos por um título desde Ayrton Senna, a culpa vai toda e merecida para a Ferrari.

Felipe Massa merece aplausos pela temporada brilhante que fez. Raikkonen também é outro que merece parabéns. A Ferrari, enfim, achou dois substitutos para Schumacher. À procura de um. Veio dois. Mérito.

Ambos pilotos estão de parabéns. A Ferrari, embora errou em alguns Grand Pix - e isto foi a causa da perda do título da temporada de 2008 - também merece aplausos. Não foi desta vez. Ano que vem tem mais. E Austrália não é tão longe assim, está logo ali - assim diria Vanucci com alguns doses de vinho e compridos de remédio tarja-preta se fosse o narrador da Fórmula 1 no lugar de Galvão Bueno.

Lewis Hamilton mereceu o título?

O píloto inglês Lewis Hamilton ganhou merecidamente o título 2008 da Fórmula 1. Foi um corredor estável em todas as provas - o Massa também - e teve uma equipe que por todo o ano fez um trabalho impecável nas pistas, nos acertos dos carros e o que fez Massa perder o título: o trabalho nos boxes.

Em 2007, Hamilton perdeu o título para Raikkonen em Interlagos. Ninguém acreditava que isso seria possível. Mas o inglês perdeu. Afobado, sem muita experiência e, ainda por cima, uma pressão gigantesca em cima dele, o fez dizer adeus ao título que, praticamente, estava em suas mãos.

Lição aprendida, Hamilton não iria ser um repetente. Isto seria inaceitável. E a McLaren viu o título nas mãos do brasileiro Massa até a última volta de Interlagos. Última curva. O piloto Glock não agüentou o tranco e cedeu para o inglês a pouco mais de quinhentos metros da linha de chegada.

A equipe e o piloto viram o título ir embora. Mas graças à burrice de Glock, por não ter parado nos boxes para trocar os pneus (de pista seca para pista molhada), Hamilton e o seu motor Mercedez Benz, na subida para entrar na reta de largada, fizeram bonito para cima de Glock. Méritos. Parabéns. E a Fórmula 1 quebra um tabu desde que foi criada: Hamilton é o primeiro piloto negro a ganhar um título mundial na competição. E isto é bom para todos os lados. Xô Hitler!

Glock: Procurado Vivo ou Morto. Recompensa: título para Massa

Brasileiro gosta de causar e achar um culpado pelas suas derrotas. Se o Brasil não ganha a Copa do Mundo, dizem que foi comprada. Algum time brasileiro não é campeão da Copa Libertadores da América ou do Mundial, também dizem que os campeonatos foram comprados. Mania besta.

Disse Galvão Bueno a três voltas para o final do GP do Brasil de Fórmula 1: “O Brasil todo corre com Glock”. Tanto que é uma verdade. Nenhum telespectador e sequer a Globo se importou em mostrar a chegada de Felipe Massa em primeiro lugar. A câmera estava travada na briga direta entre Glock e Hamilton. Briga esta que, até a última curva da corrida, Massa era o campeão mundial.

Todos torciam para Glock. A galera berrava o nome dele, como Galvão Bueno berrava “Pra fora”, na final da Copa do Mundo de 1994, quando Roberto Baggio mandou a bola para fora do estádio e deu o título à seleção brasileira.

Não tinha visto nada parecido até então. Mas era o esperado: há dezessete anos o Brasil não conquista um título mundial na Fórmula 1. Pobre Glock, que ganhou um país inteiro contra a sua pessoa - e isto seria ao contrário. Ele seria “endeusado” por nós, brasileiros, se tivesse motor e pneus para chuva na última curva da corrida e cruzasse a linha de chegada na frente de Lewis “The Champion” Hamilton. Agora, tudo o que se ouve é: “Ele cedeu a posição para o inglês ganhar o título”. “Glock não foi profissional”.

Antes da corrida começar, a torcida brasileira pedia insistentemente para Rubinho jogar o carro contra o de Hamilton. A poucas voltas do final do Grand Pix do Brasil, a torcida pedia para que Glock chegasse na frente de Hamilton. E após a bandeirada final, os brasileiros crucificaram Glock. Conclusão: Glock, durante toda a prova, mostrou o excelente e profissional piloto que é. Rubinho também não aderiu o pedido da torcida; e em nenhum momento isto foi possível. Parabéns ao profissionalismo de ambos os pilotos.

Então, se você exigia que Rubinho jogasse o carro para cima de Hamilton, assim como afirmou que Glock “deu” o título a Hamilton, aplausos. Você é a prova de que brasileiro não sabe perder. De que tudo é comprado. Houve uma conspiração contra Massa… É tudo balela…das grandes.

Após 17 anos sem um título na Fórmula 1 e acostumado a ver Ayrton Senna ganhar títulos e mais títulos, eu também estou incluso nesta maioria dos brasileiros. Por que o Rubinho não encerrou sua carreira em “grande estilo”? Glock foi o filho da mãe que cedeu a posição para Hamilton ganhar o título e Massa perdê-lo. Mas como diz uma propaganda por aí: “Sou brasileiro e não desisto nunca”.

Até 2009.

Sr Pikachu Sama

Fonte: Heroi

0 Responses to "Fórmula 1: Massa perde título mundial na última curva... Droga!!!"

Postar um comentário