Jogar videogame demais pode causar protuberâncias nas mãos

1 Comments »
Cientistas suíços alertaram para 'calos' provocados por segurar o controle e apertar botões com muita força, ou seja, apelar toda hora com Hadoukens e golpes afins não é legal


Fãs de videogames, tomem cuidado: segurar o controle com muita força e apertar furiosamente os botões pode causar um problema de pele recentemente descoberto, no qual os pacientes adquirem dolorosas protuberâncias na palma das mãos, disseram cientistas suíços na terça-feira.

Chamada de "hidradentite palmar do Playstation", a doença pode gerar lesões dolorosas nas palmas das mãos, similares às encontradas nas solas dos pés de crianças, depois de intensa atividade física.

"O agarrar forte e contínuo dos controles, aliado ao repetido apertar dos botões, produz traumas pequenos, mas contínuos, à superfície da palma das mãos", disse Vincent Piguet e colegas da Escola de Medicina e Hospitais de Genebra, cujo artigo foi publicado em um periódico britânico de dermatologia.

Um porta-voz da Sony Corp., que fabrica o Playstation, ressaltou que o estudo só avaliou uma pessoa e que a empresa vendeu centenas de milhões de consoles, desde que o produto foi introduzido no mercado, em 1995.

"Quaisquer atividades de lazer podem ter más consequências, caso não sigam o bom senso e conselhos de saúde, o que pode ser encontrado nos nossos manuais de instruções", disse David Wilson, porta-voz da Sony.

"Não queremos diminuir esta pesquisa e vamos estudar seus resultados com interesse, mas esta é a primeira vez que ouvimos falar de uma reclamação desta natureza", acrescentou.

O estudo descreve o caso de uma menina de 12 anos que foi ao hospital de Genebra, reclamando de dor intensa nas mãos, o que teria começado um mês antes. Ela não tinha lesões em nenhuma outra parte do corpo.

Depois de a questionarem, os médicos descobriram que, vários dias antes da aparição das lesões, ela começou a jogar Playstation várias horas por dia.

Os médicos recomendaram à menina parar de jogar - e ela se recuperou completamente depois de 10 dias.

Mas o engraçado disso é que se não criar calo vai doer o dedo, esses botões deveriam ser mais macios!!

Sr Pikachu Sama

1 Response to "Jogar videogame demais pode causar protuberâncias nas mãos"

Ana Karoline Says :
16 de abril de 2009 às 09:07

hauahuahauahuahauhaua
morri de rir com essa! e quem se importa? hauhauahuahuahua

Postar um comentário