PlayStation 3 supera Nintendo Wii nas vendas em março no Japão

, 0 Comments »


O PlayStation 3 superou as vendas do Wii em março pela primeira vez em 16 meses no Japão, graças aos novos títulos da Sega Sammy (6460.T) e da Capcom (9697.T), informou uma editora especializada.

As vendas de videogames estão sendo observadas de perto por analistas do setor, que buscam sinais de quando a Sony conseguirá recuperar sua performance no setor e o nível de desaceleração no desempenho da Nintendo.

As vendas domésticas do PS3 alcançaram 146.948 unidades em cinco semanas até 29 de março, contra 99.335 unidades vendidas do Wii e 43.172 do Xbox 360, da Microsoft, informou a Enterbrain, nesta segunda-feira.


As versões mais recentes das séries populares de aventura e ação da Sega Sammy Holdings e da Capcom —"Ryu Ga Gotoku 3" e "Resident Evil 5", respectivamente— ficaram em primeiro e segundo lugar nas vendas de jogos durante o período, ajudando na demanda por PS3.

O analista da Mizuho Investors Securities, Etsuko Tamura, afirmou que apesar do forte desempenho em março, o PS3 não deve ameaçar o domínio global do Wii, conforme mais fabricantes de softwares estão priorizando o desenvolvimento de recursos para o Wii, um dos aparelhos mais utilizados da atual geração de consoles.

O lance é que somente agora que os Games de nome estão saindo para o Play Station 3, mas vender tudo que o Wii já vendeu, é meio que um sonho... ^^

Sr Pikachu Sama



0 Responses to "PlayStation 3 supera Nintendo Wii nas vendas em março no Japão"

Postar um comentário