Quadrinhos de Matrix vão sair no Brasil a tempo de comemorar 10 anos do filme

0 Comments »
Histórias haviam sido produzidas antes da estreia para discutir a realidade


Se você já era um nerd dedicado 10 anos atrás, vai lembrar que um dos primeiros websites de filme que chamou atenção geral foi o de Matrix - que, na época, era só mais um filme do Keanu Reeves com um trailer muito legal.

Um dos grandes atrativos do website: histórias em quadrinhos, produzidas exclusivamente para a Internet, que contavam histórias em torno do questionamento da realidade que o filme propunha. E não eram HQs de qualquer um: Neil Gaiman, Ted McKeever, Bill Sienkiewicz, Paul Chadwick, Peter Bagge, Dave Gibbons, John Van Fleet, David Lapham e outros colaboraram a convite dos irmãos Wachowski - que, para quem não sabe, já foram escritores de quadrinhos.

Esse material finalmente será lançado em português. Matrix Comics Vol. 1, que a Panini promete ainda para este mês, traz 160 páginas dos quadrinhos promocionais do filme, a tempo de comemorar os 10 anos de seu lançamento.

A versão impressa das HQs foi publicada nos EUA em 2003 pela editora formada pelos Wachowski, a Burlyman Entertainment. Os próprios irmãos diretores escrevem uma das histórias, com ilustrações de Geof Darrow (Hard Boiled) - que colaborou nos storyboards e em outras criações visuais do filme. A história tem relação direta com "O Segundo Renascer", a animação que faz parte da série Animatrix.

Matrix Comics vol. 1 sai por aqui em capa dura e o preço sugerido é de R$ 42. O livro ainda não está em pré-venda.


0 Responses to "Quadrinhos de Matrix vão sair no Brasil a tempo de comemorar 10 anos do filme"

Postar um comentário