Fãs filmam 'O Senhor dos Anéis'

, 1 Comments »

VEJA O CLIPE: http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2009/04/090430_videosenhordosaneis.shtml

Os fãs da trilogia O Senhor dos Anéis não precisam mais esperar tanto pelo quarto filme da série, The Hobbit, com estreia prevista para 2011. Eles podem matar a saudade de seus personagens favoritos com um filme amador a ser lançado neste fim-de-semana.

Trata-se de The Hunt for Gollum (À Procura de Gollum, em tradução livre), baseada em estórias de JRR Tolkien. O diretor do filme, Chris Bouchard, conta que o mago Gandalf e o heroico personagem Aragorn percebem que Gollum está em algum lugar e que ele tem informações sobre um anel mágico. Ambos querem encontrá-lo antes que o inimigo o capture. A tensão aumenta com a iminência de uma guerra que afetará a Terra Média.

O filme foi feito com um orçamento de apenas 3 mil libras esterlinas (o equivalente a cerca de R$ 9,6 mil) - talvez a conta de cafezinho do diretor da trilogia, Peter Jackson, - mas os fãs que completaram sua saga de 40 minutos em dois anos insistem que o resultado na tela é bom.

"Todo o orçamento para Gollum foi para roupas, adereços, vários tipos de equipamento e comida", explicou o roteirista e diretor do filme, Chris Bouchard. "Nós usamos tudo para as coisas essenciais que nós não poderíamos conseguir de graça, ou implorando, pedindo emprestado ou roubando."

Bouchard conseguiu reunir uma equipe grande especialmente através da internet - 160 pessoas. "Eu acho que nós tentamos simular uma produção profissional de verdade embora todo mundo estivesse fazendo isso para se divertir, nas horas vagas", acrescentou o diretor.

O trailer promete imagens fiéis à visão da Terra Média de Jackson, feitas no norte do País de Gales, em Epping Forest e em Hampstead Heath. O ator principal é muito parecido com Viggo Mortensen, que representou Aragorn na versão de Jackson.

Segundo Bouchard, "a estória não é ambiciosa demais para o orçamento - há apenas três ou quatro personagens principais".

A estréia mundial será no festival de filmes de ficção científica de Londres - Sci-Fi-London - no domingo. Os internautas poderão assistir a The Hunt for Gollum de graça na internet no site http://www.thehuntforgollum.com/

Os cineastas amadores dizem que conseguiram a "bênção" da família de Tolkien para lançar o filme. "Nós entramos em contato com a Tolkien Enterprises e chegamos a um acordo de que se o filme não tiver fins lucrativos, está tudo certo. Nós precisamos ter cuidado para não desrespeitar os direitos de propriedade intelectual. Eles apóiam a forma como os fãs querem expressar seu entusiasmo."

Bouchard vê um bom futuro para filmes amadores feitos por fãs. Ele acredita que haverá um número cada vez maior dessas produções, e de melhor qualidade. "Eles já se tornaram um gênero cool (...) E se você é fã de um gênero específico é bom poder voltar àquele mundo brevemente - mesmo através da interpretação de um outro fã."

O festival Sci-Fi-London fica em cartaz de 29 de abril a 4 de maio.

Sr Pikachu Sama

1 Response to "Fãs filmam 'O Senhor dos Anéis'"

powerofsteel Says :
8 de maio de 2009 às 17:20

Chara velhooo !! cheguei a me arrepiar so de ver essas cenas no video!! Cara... fantastico fan é fan... e pelo visto nao ficou ruin a produçao, pelo contrario!

ja fico mais ansioso pelo filme do Hobbit...

Massa!

Postar um comentário