As 10 patentes tecnológicas mais Esquisitas e Bizarras do Mundo

1 Comments »
Uma patente por invenção é um grande direito de propriedade ao inventor. Qualquer um que vier com uma nova idéia ou uma melhoria de alguma entidade existente, deveria ter a idéia patenteada. Afinal de contas, você está competindo com centenas de milhares de indivíduos como você que podem ter acabado de inventar a mesmíssima coisa.

Apesar de algumas patentes serem realmente úteis, a maioria das que encontramos no Google Patent Search não parecem lá algo de útil, incluindo um sensor que detectar se você atingiu um pedestre e um relógio que mostra o tempo em anos caninos. Eis as 10 patentes tecnológicas mais estranhas que já foram publicadas.


Invenção: Aparelho sensor de condutividade para fraldas
Número 4205672
Requerida em: 28 de novembro de 1977
Publicada em: 3 de junho de 1980
Inventor: Karel Dvorak

Ao invés de utilizarmos o nariz, deveríamos todos comprar esse aparelho que sente se a fralda atingiu o estágio "melado". Pelo desenho, não parece algo que queiramos perto de nossos filhinhos.



Invenção: Arrumador automático de cama
Número 4441222
Requerida em: 30 de julho de 1981
Publicada em: 10 de abril 1984
Inventor: Peter J. Tascarella

Vai dizer que você não tem preguiça de arrumar a cama? Mas, se você for com a cara do senhor Peter Tascarella, o inventor, vai querer um arrumador automático. Ele usa roldanas e acionadores elétricos para colocar os lençóis de forma bem justa.



Invenção: Prancha de surfe a jato
Número D289031
Requerida em: 23 de julho de 1984
Publicada em: 31 de março de 1987
Inventor: Egon Monostory

Não há muita informação sobre essa prancha esquisita - apenas o fato que é a jato. Poderia ser uma boa solução para os que têm preguiça de remar.


Invenção: Relógio para manter o tempo diferente do tempo humano
Número 5023850
Requerida em: 9 de julho de 1990
Publicada em: 11 de junho de 1991
Inventor: Rodney H. Metts, Barry D. Thomas

Humanos utilizam relógios para ficarem a par do tempo, mas os animais não têm o mesmo ritmo. Por isso, os inventores explicam que o "tempo animal" pode ser "dividido pelo tempo de vida médio de um animal em particular com o tempo de vida de um ser humano". Por exemplo: 11 anos para um cão equivalem a 77 anos humanos. Correspondendo a isso, o relógio anda sete vezes mais rápido para um cachorro. Sim, é muito útil - não para os que conseguem ler isso, claro.




Invenção: Comunicador de voz para uma entidade local
Número 7113911
Requerida em: 21 de novembro de 2001
Publicada em: 26 de setembro de 2006
Inventor: Stephen John Hinde, Paul St John Brittan, Marianne Hickey, Lawrence Wilcock, Guillaume Belrose, Andrew Thomas

Toda essa turma aí desenvolveu um dispositivo que permite que, digamos, uma planta fale com você. Ao menos é o que eles querem. O aparelho utiliza sensores de infravermelho, ou em ondas de rádio ou sonoras para captar tais objetos (ou animais, ou o que você quiser) se comunicando com você. Ainda bem que ele traduz direitinho - de outra forma, você jamais saberia o que sua parede pensa de você.


nvenção: Teclado Emoticon
Número 6629793
Requerida em: 26 de abril de 2002
Publicada em: 07 de outubro de 2003
Inventor: Steve Miller

Emoticons fazem sucesso com suas combinações de teclas. Mas é claro que isso dá muito trabalho, então o sr. Miller resolveu fazer um sistema de teclas para cada emoticon, assim é menos trabalho para nós. Além disso, há abreviações e tudo mais que um miguxo poderia querer. Ah sim, por que não inventar um teclado com palavras prontas? Será que esse Steve Miller é parente de você Miller? Rsrsrsrs!


Invenção: Método e aparelho de reconhecimento de uma colisão com um pedestre
Número 6784792
Requerida em: 01 de julho de 2002
Publicada em: 31 de agosto de 2004
Inventor: Bernhard Mattes, Gottfried Flik

Para motoristas que se envolvem em acidentes com algo (ou alguém), sensores montados no capô e na traseira do seu veículo são bem espertos e detectam se você atropelou um pedestre. Sim, se você é desligado e bate em seres humanos (ou animais, ou algo assim) e NÃO percebe, esse é o seu dispositivo ideal.


Invenção: Mangueira com dispositivo de mídia eletrônico removível
Número 6823536
Requerida em: 23 de outubro de 2002
Publicada em: 30 de novembro de 2004
Inventor: Rudolph Chi Wai Yip

O inventor descreve a necessidade de um aparelho de áudio à prova d'água no banheiro que não precise ser montado na parede do lavabo, é pequeno e compacto e pode ser facilmente removível do chuveiro se precisar. Realmente, a mangueirinha do chuveiro é exatamente o local onde um áudio é mais necessário.


Invenção: Dispositivo de escudo anti-radiação com transmissão/recebimento sem fio para equipamentos eletrônicos como telefones celulares de uma linha diretamente próxima de campos magnéticos à altura dos olhos
Número 6947764
Requerida em: 13 de novembro de 2002
Publicada em: 20 de setembro de 2005
Inventor: Juan C. Carillo Jr., James S. Carillo

Caralho. Que nome grande para uma invenção. Todo mundo se preocupa com a quantidade de radiação vinda de nossos celulares. Este aparelho serve para nos proteger ou bloquear desses campos magnéticos. Isso inclui um boné com ventilador, óculos ou telas, que são colocados entre o usuário e o celular. Bem adequado para ocasiões corporativas.


nvenção: Barra de sabão inovadora com montagem vibratória eletro-mecânica de baixo custo
Número 6802819
Requerida em: 18 de julho de 2003
Publicada em: 12 de outubro de 2004
Inventor: Chu-Yuan Liao

Chu-Yuan Liao percebeu um sabonete em um nível totalmente diferente. Esta invenção coloca partes eletro-mecânicas dentro da barra de sabão para que ela vibre. Alimentada por duas pilhas alcalinas, as partes elétricas são, óbvio, à prova d'água. Esperamos que tenha bons usos.

Sr Pikachu Sama, PC Magazine.

1 Response to "As 10 patentes tecnológicas mais Esquisitas e Bizarras do Mundo"

powerofsteel Says :
8 de maio de 2009 às 17:10

hahahahaaa cada uma ..

esse arrumador de camoa nao seria nada mal !!

haushuahsuahsahuashsas

Esse Steve Miller é louco querer fazer um teclado com teclas para cada emoticom kkkkkk aah nem é meu parente eu sou louco mas nem tanto !! hahaaa

Postar um comentário