Exclusivo! Veja a Entrevista do Miller e Sr. Pikachu Sama! Os homens por trás do Discipline of Steel!

, 2 Comments »

Em comemoração de um ano de nascimento do Discipline of Steel, o Blog mais preparado e underground de Metal no Brasil, Miller e Eu fizemos uma surpresa para vocês.

Ele me entrevistou e eu entrevistei ele, espero que goste e divirta-se conheçendo um pouco mais sobre como cada um é na vida pessoal.

Entrevista - Sr Pikachu Sama entrevista Miller

- Fale um pouco sobre como você teve a idéia de fazer um blog de metal?

Surgiu quando eu já estava cansado de procurar algumas bandas na net e nunca às encontrava... E quando encontrava era em torrent (tenho sérios problemas com torrent)... Então resolvi upar esses álbuns juntamente com os outros que eu já tinha no meu HD e disponibilizar pra galera em um link direto e fácil pra download... Com uma qualidade de 128 kbps.

- Quais as bandas de metal mais gosta?

São bandas pra caramba, é difícil citar algumas, mas as favoritas são Adagio, After Forever, Primal Fear, Seventh Wonder, Angra, Gamma Ray, Iron Maiden, Angel Dust, Sonata Arctica, Children of Bodom, Rhapsody, Epica, Ozzy, Stratovarius, Iced Earth, Sacred Steel, Metallica, Blind Guardian, Nevermore, Rammstein, Judas Priest, Shadow Keep, Dream Evil, Dream Theater, Beyond Twilight, Blotted Science, Symphony X, Pyramaze, Sanctuary, Communic, Sepultura e Kiuas no qual veio a inspiração do nome do blog e muitas outras bandas !


- Fale um pouco da satisfação de ser blogueiro.

É muito bom ver a galera curtindo o blog, deixando comentários, dando sugestões de melhorias, fazendo pedidos, achando o que procurava e principalmente chegando a conhecer outras bandas e estilos diferentes no qual esse é o diferencial do Discipline em minha opinião!

Esse nosso trabalho é totalmente voluntário sem nenhum fim lucrativo, nem eu e nem o chapa Pikachu não ganhamos nada financeiramente com isso... O único objetivo do blog é ajudar na divulgação de bandas de metal e é isso q estamos conseguindo!

-Você esperava essa aceitação do público com o Discipline of Steel?

Sinceramente não esperava, porque foi feito pouca divulgação do blog e na época já tinha e a tem até hoje muitos outros blogs do mesmo estilo do Discipline, muitos já fecharam outros ainda continuam firme e forte na cena, e percebe-se que a galera que visita o blog sempre ta voltando e comentando e com alguns nós até acabamos fazendo uma amizade...


- Você é um Discípulo do Aço?

(Risos) Com certeza! Acredito que todos nós que curtimos metal somos discípulos encarregados de nunca deixar desaparecer ou enfraquecer esse gênero.


- Quais são suas influencias na hora de ouvir uma banda, ela sendo de metal e outro estilo?

Como fã de metal eu não me prendo a um determinado gênero, claro que tenho minhas preferências, mas sou bem eclético no gênero, cada banda tem algo que me atrai seja ela melodia, orquestração, instrumental, virtuosidade, voz ou até mesmo a letra... Gosto muito de bandas em que o baixo se destaca gosto também de bandas que misturam elementos da música clássica e ambiente em suas músicas.


- Indique cinco bandas para seu melhor amigo.

Adagio, Powerwolf, Bittencourt Project, Mylidian, Candlemass.


- Indique cinco bandas para seu pior inimigo.

Ahh qualquer banda emo que você imaginar...


- A parceria com Sr Pikachu Sama foi uma coisa que deu certo?

Sim, desde que começamos a conversar vi que ele é firmeza, e que tínhamos muito gostos em comum, ele é um mestre em RPG e HQ sabe tudo sobre Tolkien e ainda é fã de Metal! (Risos)

Nisso eu convidei ele pra fazer parte do Discipline, parceria que esta dando muito certo! A galera curte muito os posts dele, sempre está trazendo bandas de excelente qualidade!


- Mande uma alô para as pessoas que acompanham o Blog!


Agradecer a galera que curte e apóia o Discipline, dizer que continuaremos a postar muitas bandas supremas de excelente qualidade! qualquer pedido ou sugestão contacte-nos por blog ou pelo orkut... é isso valeu!


Ficha Pessoal:

Data de Nascimento: 12/12/1985
Ocupação: estudante

Antecedentes: criminais ? nenhum... (Risos)
Base de Operaçao: São Paulo, SP
Escritores: J.R.R.Tolkien, Terry Goodkind, J. K. Rowling, Stephen King
Filmes: suspense, ficção, aventura, terror.
HQ: não lia muito HQ, mas os poucos que eu lia eram do Superman, Batman, Marvel, Origem, até gibis da turma da Monica (Risos).
Mangá: não li nenhum até agora.
Anime: Death Note, Dragon Ball, Avatar, Cavaleiros dos Zodiaco, Full Metal Alchemist, YuYu Hakusho .

Musica: metal e suas vertentes.
Livros: O Silmarillion, Contos Inacabados, O Hobbit, Sword of Truth, Harry Potter e livros de RPG...
Passa tempo: downloads e atualizar o blog
Gosta de: ir a praia, da noite, shows, seriados ,filmes, mitologia nórdica e grega, conhecer gente nova, RPG

Não gosta: funk, carnaval e emo.
Personagens historicos preferidos: Monteiro Lobato, Tolkien, Roberto Bolaños!
Personagens Ficticios preferidos: Merlin, Kratos, Zeus, Melkor, Fingolfin, Seu Madruga!
Mania Estranha: usar muito o “...” quando escrevo...

Outra Mania estranha: putz.. ficar mordendo o canto da boca até sangrar (Risos).
Mania ainda mais estranha: ahh essa só eu vou ficar sabendo !!

Vocês devem estar se perguntando que diabo de foto é aquela não é? Como o Miller não tem foto, apenas fotos em Shows, encontrei essa foto, se você olhar bem direitinho, vai encontra-lo no meio da multidao!

Miller entrevista o Sr. Pikachu Sama

-Como foi à idéia de entrar para Discipline of Steel?

Bem, eu não lembro mais, mas foi o seguinte: Estava eu procurando um álbum de metal em uma comunidade, mas o álbum estava com link expirado, reclamei isso e foi aí que o Miller apareceu. Ele me indicou o Discipline para baixar o álbum. Tivemos várias horas de papos pelo Orkut até que pintou a idéia de eu apenas comentar algumas bandas.

Miller acabou me convidado para postar junto com ele, aceitei na hora e estamos hoje com o dobro de acesso no blog. Para mim sempre foi uma diversão postar e comentar as bandas, principalmente porque sou meio fascinado por bandas desconhecidas. Mas o lance de afinidades e gosto musicais, literários e cinematográficos foi um dos motivos de dar certa essa parceria. Especialmente porque somos corinthianos! (Risos)

-Alem de participar do Discipline, você também mantêm outro blog que é o Estrada das Árvores, conte-nos qual é a idéia desse blog...

Isso veio de uma idéia de eu mostrar meus textos, sou meio que escritor e sempre gostei de criar contos, poemas e matérias relacionadas a quadrinhos, RPG, livros, metal, games e cinema. Mas por causa do tempo meu blog acabou virando apenas um blog de noticias que se relacionam com as coisas que comentei em cima, mas esperem que estão vindo coisa boa nesses próximos dias.

- Fale um pouco da satisfação de ser blogueiro?

Ser Blogeiro é muito legal, apesar de às vezes tomar um pouco do nosso tempo é uma satisfação enorme, alem de ficar um pouco famoso não é? (Risos)

-Quais as bandas de metal que você mais gosta?

Rhapsody of Fire, Mirrorthorne, Lacrimosa, After Forever, Angra, Blidn Guardian, Burning in Hell, Zonata, Dark Moor, Adagio, Kamelot, Epica, Edenbridge, Illnath, Dragonland, Dimmu Borgir, Vintersorg, Adagio, Heavenly, Eluveitie, Stratovarius, Falconer, Nightwishi, Luca Turilli, Avec Tristesse, Aquaria, King Diamond entre outros... fora os projetos musicais. Lembrando que bandas como Iron Maiden, Malmestein, Hellowen, Dio, Black Sabath, Led Zeppelin, Venom, Slayer, Kiss, Sepultura, Metallica e mais algumas dessa mesmas safra para mim já são referencias e não valeria a pena fazer uma lista com elas.

- Você se considera um Discípulo do Aço?

Não só do aço, mas nascido da chama do fogo sagrado do Metal! Metal é uma das coisas mais perfeitas que a humanidade já criou e essa chama nunca ira se apagar de depender de mim!

- Quais são suas influencias na hora de ouvir uma banda, sendo ela de metal e outro estilo?

Tenho gosto meio refinado por música, sempre fui apaixonado por música clássica. Para mim tudo que envolva coisas clássicas, está bom demais. Mas gosto de perceber o andamento de uma bateria dentro de uma música, sempre achei bumbos duplos as coisas mais poderosas do Universo musical (Risos).

Às vezes a qualidade instrumental nem está legal, mas se a banda ou cantor mostra uma mensagem que faça bem, mesmo que ela seja uma canção para o Senhor das Trevas como o Dimmu faz, para mim é o que importa, a música precisa tocar o ouvinte.

- Indique cinco bandas para seu melhor amigo.

Powerwolf, Diablo Swing Orchestra, Unexpect, Illnath e Mirrorthrone!

- Indique cinco bandas para seu pior inimigo.

Todas essas bandas Emocore...

- Conte-nos um pouco sobre a cena Heavy Metal no Piauí...

Aqui no Piauí, até que temos boas bandas. Ano Zero, Scud já foram comentados em outros meios de comunicação pelo Brasil e pelo mundo. O problema é que falta apoio. Aqui não existe um local especifico para Shows e nem produtores que arrisquem trazer grandes bandas de Metal para essas bandas.

Apesar da dificuldade, a galera aqui mostra-se bem competente musicalmente e sempre inovadora. Vamos ver se melhora daqui para frente.

- É verdade que vc faz parte do núcleo de HQ do seu estado, e alem de ser mestre em RPG é compositor tbm?

Sou Vice-presidente do Núcleo de Quadrinhos do Piauí, além de ser Conselheiro da Associação de RPG de Teresina. Sempre estou envolvido com essas duas artes e entretenimento, fazendo eventos, palestras e tentando divulgar que tanto o quadrinho quanto o RPG pode ser um agente social importante para o aprendizado das pessoas.

Por causa disso, sou metido também a compositor musical! (Risos) Gosto muito de escrever, é um dos meus passatempos preferidos. E também tenho amigos músicos que estão com um projeto musical em Brasília fazendo melodias para minhas letras, aguardem, pois está ficando bem legal!

- Mande uma alo para as pessoas que acompanham o Blog!

Queria agradecer à todos que sempre acompanham o Blog, conheci muita gente legal e sempre estão me perturbando tanto no MSN como no Orkut! (Risos), mas é uma satisfação enorme saber o que eles pensam e querem para melhorar o blog. Alguns já são até amigos!

Ficha Pessoal:

Data de Nascimento: 23 de Março de 1982

Ocupação: Professor, Escritor, Poeta, Blogeiro, Editor, Redator, Produtor Musical, Roteirista e um grande apaixonado pela minha esposa Ana!

Antecedentes: Dizem que fui um grande mago em vidas passadas que salvou o mundo das forças do Mal! (Risos)

Cidade: Teresina - Piauí
Escritores: Tolkien, Stephen King, Neil Gaiman, Alan Moore, Bernard Cornwell, Aghata Cristhie, Lovecraft, Benitez, André Vianco, Carlos Drumond de Andrade, Verssímo, Machado de Assis, Terry Prachet, Conn Iuguiden e Robin Cook.
Filmes: O Senhor dos Anéis, Star Wars, Guardião da Floresta, Amadeus e Crash. Tem mais, mas se eu for colocar todos vai demorar bastante (Risos).
HQ: Superman, Sandman, Batman, Constantine, Spawn, Supremo, Wachtman, Hellboy, Do Inferno, Crise nas Infinitas Terras, sim eu não muito fã dos Hérois da Marvel! (Risos)
Manga: Lobo Solitário, Vagabond, Slam Dunk, Bastard!, Fruit Basket, Nana, Bleach, One Piece, Samurai X, Karekano, Sanctuary, Crying Freeman e o supremo Homúnculos.

Anime: Cavaleiros do Zodiaco, Dragon Ball, Cawboy Beepop, Hajime no Ipo, Slam Dunk, Full Metal Alchemist, Death Note só para citar alguns, mas passa de 300, assisto anime desde do começo dos anos 90!

Musica: Metal, Erudita, Original Sound Tracks de Games e Filmes, Indie, Jazz, Fusion, Blues, Trance, Neo-Classico e New Age.

Livros: O Senhor dos Anéis, A Torre Negra, Os Reis Malditos, Sandman, Crônicas de Artur, Em Busca do Graal, Deuses Americanos, Os Filhos de Anansi, Operação Cavalo de Tróia, Discword, Musashi, Xógum.

Passa tempo: Postar no Blog e procurar por bandas desconhecidas!

Gosta de: Ficar com minha esposa. Escrever. Ir ao cinema com ela. Ser Blogeiro. Coca-cola. Conversar com amigos. Dormir. Ler livros, quadrinhos e mangás. Dirigir. Assitir Animes. Estrelas. Assitir Lives Actions. Filmes. Sair para comer Sushi. Café. Ouvir música até fazendo o número dois! Namorar e Segredos. Eu gosto de muita coisa (Risos)!

Não gosta: Ser fumante. Dormir pouco. Mentira. Kaiser. Trânsito congestionado.
Personagens historicos preferidos: Tolkien, Hitler, Napoleão, Júlio Cesar, Getúlio Vargas, Musashi, Gandi, Jesus, Buda.

Personagens Ficticios preferidos: Superman e Sandman dos Quadrinhos. Fingolfin, Feanor, Neville da Literatua Fantástica. Todos os personagens do Bernard Cornwell. Roland de Gilead, Jake Chambers de A Torre Negra só para citas alguns.Ainda tem personagens de Mangá e Anime, é personagens demais, se for contar todos iria tomar toda a entrevista! (Risos)

Mania Estranha: Usar sempre meias diferentes .

Outra Mania estranha: Eu vejo gente morta.

2 Responses to "Exclusivo! Veja a Entrevista do Miller e Sr. Pikachu Sama! Os homens por trás do Discipline of Steel!"

luismiller20 Says :
22 de maio de 2009 12:31

Ficou massa demais chara essa entrevista!!

Assim a galera vai poder conhecer mais o bastidores do Discipline e do Estrada !!

Tu usa meias diferentes? rsrsr

Eu tbm nao curto muito Kaiser nao.. entre ela e Itaipava so mais Itaipava hehehee

Vlew chara !

Ana Karoline Says :
22 de maio de 2009 12:32

Hauahuahauhauahuaha!
Muito boa a entrevista dupla! É bom saber mais sobre "os cabeças" por trás do Discipline.
Vida longa e próspera!^^

Postar um comentário