10ª Feira de Quadrinhos! Ano de Conquistas!

4 Comments »
Finalmente terminou. Quase um ano de reuniões, brigas e uma grande união para finalmente concretizarmos o maior evento de quadrinhos da região. Pois nós ainda fazemos quadrinhos, nós ainda dedicamos nossos preciosos tempos em divulgarmos com total prazer essa arte. Não foi mais um evento de anime e mangá, FOI um EVENTO de QUADRINHOS.


Depois de dez anos nessa luta era preciso que o Núcleo mudasse sua forma de pensar, agir e fazer. Não somos mais meninos e meninas que apenas compram quadrinhos. Não somos mais pessoas que se encontram para reclamar que uniforme de herói tal está mais ridículo que anteriormente. Não somos mais meninos que não sabem a dura vida de se tornar adulto. Hoje somos todo, somos fortes e corajosos. Somos um TET*, somos um.


Essa 10ª Feira mostrou o quanto é importante para várias pessoas pelo Piauí e pelo o Brasil afora. Mostrou a seriedade do evento e principalmente, demonstrou o quanto o Brasil está esquecendo de premiar essa Arte. O Brasileiro é criativo e precisa mostrar sua arte, seus traços, sua vida. O Núcleo está fazendo a parte dele.


Conseguimos Stands, conseguimos grana, conseguimos apoios e conseguimos público! A fatia do bolo que sempre faltava, temos moral agora, somos os fodões e ninguém saiu reclamando, mesmo com algumas falhas todo mundo saiu com um sorriso no rosto ao término do evento.

Ganhamos mais participantes, o nível aumentou e a premiação dobrou! E agora, como faremos no próximo ano? Bem, continuaremos modificando e melhorando nosso editais, fazendo uma divulgação maior e melhor. Aumentando cada ano o número de participantes e solidificando a Feira como um dos principais eventos do gênero do Brasil.


Nosso ápice: uma graphic novel, uma história contada por um historiador que sonhou que podia fazer algo de bom para nosso Estado e que tem um irmão que desenha. Bernardo Aurélio e Caio Oliveira. Contaram a história de pessoas humildes e piauienses que apenas queriam um pouco de terra e paz, e por obra do destino transformaram suas ferramentas de trabalho em armas para lutar por uma pátria que estava pouco ligando para eles. Foices & Facões – A Batalha do Jenipapo. Esses caras mudaram a cara do quadrinho em nosso Estado, mostraram sua importância e suas ferramentas. Ontem eramos nerds, gordos e tímidos. Hoje somos massa! Somos o Núcleo de Quadrinhos do Piauí. Somos fodas!


BANCO DO NORDESTE, FUNDAC, SIEC, SEBRAE, EDITORA ESCALA, PORTAL HOJE. Mais uma vez com amigos e apoiadores que acreditam em nós, e em mim! rsrsrsr!

Queria agradecer demais essas pessoas: Ana Karoline, por sempre estar onde precisamos, nosso pilar central e minha Lady Amada. Malú Flávia sempre afiada, disposta e nossa força central. Erinalda e Ribamar, nossos pais adotivos. Mário David, o homem por traz de todo o rebuliço jornalistico que a Feira causou na cidade e no Brasil. Jorge e André, dois amigos que acreditaram na gente, esses dois não nos largam nunca mais. Bruno e Michell, forças que vieram do Sul, que sempre buscávamos e nunca vinha. Obrigado, seus otários! A Elanne, que chegou de fininho, que conquistou todo mundo e o Bruno! Ao meus novos amigos de Fortaleza: Roberval, Tiago e Mr. Júnior. À Sâmia e ao Dário, sempre presentes quando pedimos. Ao amigo de São Luis: Breno (o calor lhe fez mal, hein rapaz?). Ao Jean e suas camisas da hora. À Carol e suas fofuras otakus e Aias com seus Garage-Kits maravilhosos. Ao Thiago Muniz, esse sempre ajuda de verdade, bem-vindo de volta. Ao Gilson Kal-el, que sempre ganha uma grana preta com seu SEBO, mas que nunca deixou de nos dar lições, sua experiência nessa arte é sem precedentes. Ao Antonio Vitor, irmão e cheio de luz. Ao Dowglas, que acreditou na gente sem nunca pestanejar. Ao Lucas Lins e sua obra magnífica, sua ajuda e disposição. Esse é irmão. Ao Iramir e sua Balaiada. Ao Dalson Carvalho e sua criatividade humana. Ao Irmão Branco Hugo que, apesar de não estar muito presente, quando aparece muda nossas vidas. Ao pessoal do Besouro, Vinícius Cruz, principalmente. Ao pessoal do APICE, Jimmy, Aristides e Landerson, galera demais mesmo! Ao Validuaté, Quaresma, obrigado mesmo pela atenção! Ao Cajuína Animes, Anime Zone! Ao Daniel Kimura que ajudou na divulgação ao chamar sua gangue do mal! Ao Júnior do Portal Hoje e às pessoas que foram, competiram e participaram da Feira! Obrigado a todos!!


Um agradecimento especial para nossos pais, que apesar de brigarem para pararmos de ler quadrinhos e estudar mais, lá no fundo, são os nossos maiores apoiadores disso tudo. E a ele, o Índio, o Animal, meu irmão mais bonito o que se acha o mais foda de todos, Bernardo Aurélio. Esse tem poder!

Sr Pikachu Sama




*Ka-tet é um conjunto de seres ligados pelo mesmo Destino(Ka).

4 Responses to "10ª Feira de Quadrinhos! Ano de Conquistas!"

Ana Karoline Says :
21 de setembro de 2009 às 14:27

É difícil falar desse nosso sonho sem se emocionar.... Tantos esforços e obstáculos mas nunca deixamos de acreditar nesse nosso filho que hoje dá sinais de crescimento e nos mostra que está bem perto de caminhar com as próprias pernas! Temos muito orgulho e é para o mundo que estamos criando O Núcleo de Quadrinhos do Piauí, para que todos possam ver,experimentar e se deleitar com o talento desse nosso povo calejado e calorosamente criativo! Parabéns à todos que fizeram e ainda fazem o nosso Núcleo de Quadrinhos!! Vocês são guerreiros de verdade! 0/

Bernardo Aurélio Says :
22 de setembro de 2009 às 04:54

Eu sou mesmo um bobo. Me emocionei até com esse texto do Pikachu...

Sou foda mesmo!!! Hahahaha!

Obrigado a todos mais uma vez!!!

Universo Cidade Says :
23 de setembro de 2009 às 15:42

Bacana demais seu escrito aqui!C nem sabe o quanto eu fico feliz em ver que vcs tao conseguindo fazer o que gostam e mostrar que há lugar pra varias lentes e ambientes, é necessario varias rotas para que as pessoas tenham possibilidades de escolha e mostrar que o piaui não é so spazio e shopping , me tranca as palavras e vendo quão felizes vcs ficaram isso é bom demais! Chorei!
e quando precisar de ajuda
chama eu!

José María Souza Costa Says :
1 de setembro de 2012 às 11:11

Convite
Passei por aqui, para lê o seu blogue.
Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale na Vida, são os elos de Amizade.

Deixe no comentário, o endereço do seu blogue, para facilitar, a retribuição em Segui-lo.

Postar um comentário